Menu

LOOK DA KA: VESTIDO DE INVERNO – diy

Falando sobre: Costura, Looks, Vídeos
17 jul 2017

Não sei porque, mas sempre tive dificuldade em usar calças, até me dou bem com short no verão, mas calças no inverno são muito difíceis pra mim. Apesar de todo mundo achar fácil e prático usar calças e tenha dificuldade com vestidos, pra mim é completamente o contrário!

Ahh os vestidos! Essas sim são peças fáceis, não precisa nem pensar muito, só trocar o sapato pra ter uma produção diferente. Dá pra usar o mesmo modelo tanto numa reunião importante, usando scapin, quanto num domingo à tarde, dessa vez com tênis.

Meu modelo favorito é o bodycon (inclusive já tem um tutorial aqui!) ou vestido da Kim Kardashian. Claro que ela costuma usá-lo colado, salientando o corpão, mas pra menos ‘ozadas‘ é só fazer mais larguinho na cintura: assim disfarça a barriguinha, caso ela venha a incomodar. Mas se quiser justo no corpo todo, também pode 🙂

Nesse modelo usei tricô, esse material é encontrado em lojas de tecidos e é vendido por metro. Eu também não sabia que existia tricôzinho de máquina assim pra vender, foi um achado tão feliz! Fiz o cardigã de 5 minutos com o mesmo tricô, só que em outra cor, e ainda tenho dele off white a loka do tricô.

Não foi nada combinado, mas no fim fiquei com o cabelo fazendo par pro vestido. Amei!

No final do post, como sempre, tem o tutorial dele. Não deixe de conferir 🙂


Vestido: Karina Belarmino
Tricô: Metropolitan Fashion
Sandália: Arezzo
Cabelo: Moana House Salon

Materiais usados:
-2m de tricô
-Máquina de costura comum