Menu

6 melhores praias em Santos que você não deve deixar de ir

Falando sobre: Viagens
19 2019

-postagem patrocinada-

Santos reúne o melhor de dois mundos em sua orla de 7km de extensão: praias lindas, águas calmas, outras ideais para esportes e toda a comodidade de uma metrópole. 

A apenas 70 km da capital, São Paulo, o destino é um dos preferidos de quem quer aproveitar a folga do final de semana ou feriado para um bate-e-volta ou para curtir as tão esperadas férias.

 

Confira as 6 melhores praias em Santos

1. Ponta da Praia e os transatlânticos

Santos é, primeiramente, uma cidade portuária e ponto de parada de muitos transatlânticos que vem de todos os lugares do mundo. E é na Ponta da Praia que você vai ter a melhor vista desses enormes navios.

Por conta de sua infraestrutura, é um ponto que atrai muitas famílias com crianças, e é um dos melhores pontos para curtir uma volta no calçadão. Outro atrativo nesse local é o famoso Aquário de Santos, parada obrigatória para os amantes e curiosos da vida marinha.

Aqui também fica o Mercado do Peixe, onde é possível comprar os produtos super frescos e com preços melhores do que qualquer outra região. 

 

2. Relaxe na Praia de Aparecida

Entre os canais 5 e 6, a Praia de Aparecida é a favorita de quem quer relaxar, e por isso atrai muitas famílias com crianças, principalmente por conta da Fonte do Sapo. 

Esse local reúne muitos atrativos para toda a família, pois é possível aproveitar o calçadão para andar de bicicleta, caminhar e apreciar a vista.

O SESC é outro local que faz essa região ser muito movimentada, por conta das atividades, shows e cursos que disponibiliza gratuitamente. Ah! O shopping Praiamar também fica nessa praia.

 

3. Saboreie comidas frescas em Praia do Embaré

Com sua orla agitada, a Praia do Embaré atrai muitos jovens para a região dos canais 4 e 5. O destaque aqui são a variedade de quiosques e a ampla faixa de areia, ideal para passar o dia todo.

Uma dica: o restaurante Vista ao Mar é tradição nessa praia, e os pratos de frutos do mar e a paella são os mais pedidos, e amados, da casa.

 

4. Visite uma das áreas nobres da Praia do Gonzaga

Uma das praias mais importantes da cidade, a Praia do Gonzaga está localizada entre os canais 3 e 2 e sua região nobre conta com alguns dos melhores restaurantes e grandes redes de hotéis, além de 3 shoppings.

As atrações dessa região ficam por conta da Praça das Bandeiras, que tem uma vista incrível para o mar e um agradável calçadão, a Praça da Independência e a Feira de Artesanato, que funciona nos finais de semana.

 

5. Aproveite o banho de mar na Praia do José Menino

Apesar de ser um point de surfistas, a Praia José Menino também tem uma área com ondas mais calmas ideias para um banho de mar, e com uma vista incrível para a Ilha de Urubuqueçaba. Aqui você também vai encontrar a Praça do Surfista, que conta com um monumento e várias escolhas de surfe.

Seguindo pela praia, você vai encontrar a obra Emissário Submarino, que além da obra de arte, é um local com pista de skate e que dá pra se divertir andando de bicicleta e patins também. 

A dica gastronômica dessa região é a pizzaria Van Gohgh, super tradicional e queridinha da cidade.

 

6. Aproveite a badalada Praia do Boqueirão

A praia do Boqueirão tem ótima infraestrutura, com barracas, quiosques, chuveiros e banheiros por toda sua extensão para aproveitar o sol. Mas a noite também é muito bem aproveitada, pois a orla ganha nova vida com os bares e restaurantes que abrem ao pôr-do-sol.

 

Se você procura por uma balada, essa também é a região certa, sendo a casa noturna Moby Dick uma super dica para curtir a noite de forma diferenciada.

Agora é só escolher sua região e praia favorita, reservar um dos melhores hotéis em Santos e aproveitar a viagem!