Menu

VELUDO POR TODOS OS LADOS

Falando sobre: Costura, Looks, Moda, Tendência
18 abr 2017

Já não é mais segredo pra ninguém que o veludo veio pra inundar o inverno 2017, aliás já veio tombando tudo desde o fim do verão. Mas agora que a temperatura está baixando, a vontade de se esquentar num veludinho só aumenta. Sim, é amor <3

E eu já estou mais do que garantida com dois vestidos preciosos brilhantes do material mais amado da temporada. Isso mesmo, já tombei tudo com minha T-Shirt Dress e agora temos um Slip Dress pra embelezar o armário – e o corpinho também!

Como já falei aqui no blog, slip dress é aquele vestidinho simples de alça fina, nosso velho conhecido que voltou à fama com nome em inglês (não gosto muito de americanizar as roupas, mas é o que temos pra hoje).
Eu inclusive já ensinei a fazer esse modelo em tricoline, fresquinho pro verão, e em cetim, pra ousar ou pra dormir mesmo rs. Clica aqui e aqui pra ver os tutoriais desses dois.

Nesse meu novo modelo, usei veludo molhado, que comprei numa lojinha aqui de Santos mesmo e paguei doloridos R$30,00 no metro. Doeu, mas esqueci a dor no bolso logo com essa cor, um tom de uva bapho!

Nas fotos usei com uma camisa jeans do André (olha o truque do assalto ao armário do boy!), mas fica maravilhosa com camiseta por baixo também! No fim do post tem o tutorial dele 🙂

Estou super contente com essa onda de veludo, sempre fui apaixonada por ele, mas ele era sempre tão esquecido, coitado… Que sua passagem pelo meu armário seja longa, veludinho <3

Se quiser fazer igual, usei 1 metro de veludo molhado, kit básico costureiro e máquina de costura. Mas dá pra costurar à mão também, sem crise!
O tutorial é esse aqui: