Menu

RESENHA – BASE MATTE MÉDIA COBERTURA TRACTA | #amigaseblogs

Falando sobre: Maquiagem
07 2016

001

 

Eu adoro testar bases, amo muito mesmo. Sempre fico feliz quando tenho a oportunidade de usar uma base nova, testar cobertura, duração, acabamento.

Essa postagem faz parte do #amigaseblogs então lá no blog da Giuli também tem resenha de base!

Estava passeando numa perfumaria e encontrei essa base da Tracta. Nunca tinha usado bases da marca, mas o corretivo líquido é um dos meus queridos do coração, então porque não? O preço estava bem camarada, R$26,00, então trouxe pra casa.

A marca já tinha a base de Alta Cobertura e agora lançou a de Média. A embalagem é um tubo bem simples, com tampa de rosca que veda bem. Está escrito que ela é oil free, com vitamina E e de secagem rápida. Vamos ver se cumpre tudo isso?

 

 

007

 

Comprei a cor 2, que ficou de acordo com meu tom de pele. Usei a base algumas vezes, em dias que precisei ficar com ela por bastante tempo, assim tive certeza de como ela se comporta.

Ao apertar o frasco a base sai bem de vagar, pois é bem grossinha. Por ser mais grossa, rende bastante, pouco produto cobre o rosto todo.

 

008

 

Sobre a média cobertura, eu diria que é mais pra alta que média, talvez entre as duas. Ela cobre muito bem e fica uniforme, é do tipo reboquinho. Mas eu não sou uma pessoa ‘make natural’, não posso negar que amo uma argamassa, então isso não foi problema. Gostei muito da cobertura.

 

untitled-1

Passei sobre minha tatuagem pra mostrar a cobertura dela.

A promessa era secagem rápida, mas na minha pele não foi bem assim. Das primeiras vezes que usei, achei que estava demorando muito pra secar, então passei pó. Tentei esperar mais, mas ela não tinha fim de secar: ficava sempre com aspecto úmido e no fim eu passava sempre uma camada de pó. E a camada de pó teve que ser reaplicada a cada 3 ou 4hs, o que eu achei um pouco chato, mas razoável. Bom, a promessa de secagem não foi cumprida.

Durante o tempo que testei ela se comportou bem, sem escorrer ou ficar falhada, mesmo em longos períodos. Isso é importante pra mim, porque eu tenho pavor de base que ‘se move’, daquelas que você passa e uma hora depois tem lugares sem base ou poros aparentes ou pior ainda, escorrida. Então nesse quesito, essa base passou!

Outro ponto muito importante pra mim é a transferência. Simplesmente me irrita demais atender o celular e ele ficar todo bege de base. E nesse ponto a base não foi muito legal. Ela transfere bastante, tanto no celular quanto se vc tocar o rosto com um pouquinho de pressão. Mas não é uma tragédia também, ela transfere, mas tomando cuidado pra não abraçar apertado ninguém de camisa branca, tá tudo certo!

A duração dela não é ruim, durou em torno de 6h sem ficar falhada. Depois disso comecei a sentir em volta do nariz ficando sem base. É uma base legal, mas eu não usaria em eventos mais refinados, como um casamento.

 

006

 

Resumo da ópera: é uma base de cobertura média para alta, uniforme, fácil de usar e se comporta bem ao longo do dia. Não seca rápido, mas resolve com pó. A duração, quando usada com pó, é rasoável. Então, pelo preço e pontos positivos, acredito que vale a pena!

Tem bases melhores? Tem sim, mas pelo preço dessa, eu gostei bastante!

Comprei a minha na perfumaria Mega Vale, aqui em São José dos Campos/SP.

E você, já usou essa base? Tem alguma queridinha nacional? Me conta!

Beijo!

  1. Tbm comprei uma na farmácia, minha cor é a 02, usei apenas duas vezes, na primeira pude perceber que saiu super rápido na região do nariz, ficou um aspecto de pele descascando quando tomamos muito sol kkkk, na segunda durante a aplicação já foi ficando um desastre, parecia que não estava sendo absorvida, acabei tirando tudo, utilizei a esponjinha tipo gota umidecid, será que o problema tá aí no com que deve ser aplicada?

    • Eu fiz a aplicação com as mãos mesmo. Tenta com as mãos e não esquece de aplicar pó pra selar