PROJETO DE VIDA SAUDÁVEL | #KARINAFIT | Karina Belarmino
Menu

PROJETO DE VIDA SAUDÁVEL | #KARINAFIT

Falando sobre: Cotidiano, Vida Saudável
20 set 2016

Já tem um tempo que estou pensando sobre minha saúde. A idade vem chegando e o descuido com alimentação e exercícios começa a pesar no corpo.
Completei 27 primaveras no mês passado e parece que uma campainha tocou na minha cabeça: você precisa se cuidar!

Comecei a analisar meus últimos anos e como venho me maltratando, passando quase o dia todo sem comer, pra a noite comer um caminhão de comida ruim, como doces e massas. Pesando a mão um ‘cadinho’ no vinho, que era pra ser só uma tacinha e já subiu pra duas, talvez três.
Sobre exercícios, na verdade mesmo eu nunca parei, sempre mantive as aulas de pilates. Mas agora só isso não é mais suficiente.

Passei em consulta com um endocrinologista e levei um susto… Além de estar acima do peso, descobri que, caso eu continue exatamente o que estou fazendo agora, vou ganhar 5kg por ano de gordura! E isso é o mínimo, pois com qualquer exagero essa conta pode aumentar.

E como nós já sabemos, todos esses descuidos reunidos aumentam muito a chance de problemas  de saúde, como vasculares, cardíacos e muitos outros. Ainda mais pra mim, uma pessoa com histórico familiar gigante de todas essas doencas.

Fazendo esse balanço, percebi que tem muitas coisas ruins que acontecem comigo e a culpa é toda minha. Como por exemplo não tenho condicionamento físico para nada, se depender de uma pequena corrida pra pegar um ônibus, com certeza vou perder.
Qualquer esforço diferente já sinto uma dor cruel nas costas e o tratamento, como eu já estou cansada de saber, é o fortalecimento dos músculos das costas e abdomen.
Percebi também que deixei de usar muitas roupas que eu gostava, por ‘marcarem’ o corpo. Aliás, ultimamente só uso roupa soltinha, do tipo que disfarça…

Mas nunca é tarde para começar a mudar, não é mesmo? E por isso escolhi mudar de vida agora!
Hoje começo meu Projeto de Vida Saudável, quero mudar meus hábitos e me sentir mais feliz. E também quero dividir cada pedacinho disso com vocês. Além de melhorar minha vida, quero que minha caminhada possa servir de exemplo pra todos que estão precisando de uma motivação pra começar a se mexer. Não importa o que você gosta, o que vale mesmo é não ficar parado 🙂

Sei que vai ser difícil – mudar nossos hábitos é sempre uma luta – mas com força de vontade e o incentivo de vocês, tudo vai ficar mais fácil.

 

progressos

 

Como quero dividir essa evolução com vocês, me preocupei em trazer coisas fáceis e principalmente acessíveis. A missão desse projeto é mostrar que mudar de vida é possível e cabe no bolso!

 

Minha meta nesse primeiro mês é NÃO ME BOICOTAR! Sim, porque o boicote é parceiro fiel de quem começa a se cuidar, não é mesmo? Por isso mesmo não vou colocar metas loucas, que em vez de me motivar, vão me ajudar a desistir

Minha preocupação inicial é a Reeducação Alimentar, mudar aquilo que estou colocando pra dentro do meu corpo. E nada mais adequado que um cardápio descomplicado, focando em receitinhas simples, que qualquer um vai conseguir fazer, mesmo as pessoas com a menor intimidade com as panelas (aka eu!). Ah as receitas e cardápio também tem que ser do tipo que ‘cabe no bolso’! Deixar fortunas no supermercado não motiva ninguém, não é?

Já tentei fazer academia convencional e o resultado foi desastroso. Comecei bem, mas na primeira oportunidade de boicote, abandonei!
Eu não sou uma pessoa mega disciplinada, por isso fazer a mesma coisa todo santo dia acaba comigo. Preciso de coisas dinâmicas, diversificadas e, o mais importante, estar andando junto com outras pessoas.
E encontrei todos esses pontos acima em uma modalidade chamada MMT. Já ouviu falar em Crossfit? Pois então, o MMT é confundido com crossfit (na verdade crossfit é uma marca e não um tipo de exercício). Vou fazer um post explicando direitinho tudo isso, aguardem!
Tenho a sorte de morar bem ao lado de um box de MMT, já comecei os treinos e estou amando! Passa no instagram e snap, que vou postando tudo por lá!

Mesmo controlando a alimentação e praticando atividades físicas, algumas coisas só mudam com uma ajuda mais afundo. E é aí que os Procedimentos Estéticos entram, pra melhorar e potencializar os resultados. Mas como esse projeto tem que caber no bolso, vão ser coisas simples e baratas e vai ter muita dica pra fazer em casa! Incluí esse ponto no projeto, porque às vezes um tratamento simples pode ser fundamental pra melhora de uma coisa que nos incomoda e atinge em cheio na auto estima.

 

a-mudanca-de-foracomeca-dentro

 

E deixo aqui meu compromisso de documentar todo esse processo. Fiquem de olho no Snap e na História do Insta, lá vou mostrar o dia a dia do projeto, tudo que estiver fazendo em tempo real.
Também quero fazer um mini acompanhamento semanal do desempenho, pra isso vou postar fotos e descrever minha rotina na Page do Blog no Facebook e também no Instagram.
E pra fechar, ao final de cada mês vai ter post completinho com todas as minhas mudanças, dificuldades e conquistas. Assim vocês poderão acompanhar tudo de pertinho diariamente e conferir as reais mudanças em prazos maiores. E também vai ter postagens intermediárias com dicas, tanto de receitas e exercícios, como de cuidados com o corpo.

Começa hoje! Pra não perder nada, já corre me seguir nas redes sociais e coloca o blog nos seus favoritos!

E aí, animou pra começar sua mudança de vida também? Vem comigo?

Beijo!

  1. Jéssica disse:

    Amei seu post, me animou a mudar também. Força nessa mudança Karina, pq facil não é né? Mas vai que vai! Eu vou tbm hehehehe Beijos!!

  2. Iara Netto disse:

    Eu faço RA, é um processo diário e que tem que ter muita força de vontade, em especial nos finais de semana e festinhas.
    Sucesso nessa nova fase, vou te acompanhar !!!
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

  3. Ellen Miguel disse:

    Acordei pra isso em maio. Mas meu caso estava muito complicado. Cheguei aos 127kg, era completamente sedentária e comia muita porcaria (Lê- se coisas gostosas kkkk)
    Comecei na academia e reeducação, ja senti melhoras no condicionamento físico e eliminei 9 kg. Não notei diferença nas roupas pois pra quantidade de peso que preciso eliminar é muito pouco, mas sigo em frente, deslisando as vezes, pois ninguém é de ferro.
    Boa sorte com este projeto e com certeza acompanharei tudinho.

    • Karina Belarmino disse:

      Olha que legal, não importa se é pouquinho, progresso é progresso! vamos trocando dicas então nessa luta 🙂

  4. Adorei o post, é bem isso mesmo.
    A atividade eu já consegui resolver, a alimentação tem sido mais difícil pra mim.
    E é o ponto chave. :/
    Bjão

  5. Giuli Castro disse:

    Que legal, Ka!!! Parabens e boa sorte!
    Eu ja me boicotei de novo e sai do funcional. Tenho saudades mesmo das aulas de spinning da Velocity… Ainda nao achei nenhuma parecida por aqui. As de la eram diferenciadas e nao era sempre a mesma coisa. E fora que o resultado era um pouco mais rapido, o que me motiva mais…
    Vou adorar acompanhar todo o seu processo.
    Beijos

  6. Renata disse:

    Minha campainha também tocou esse ano que eu completei 25! Mas eu nunca tinha feito nenhum exercício na vida! hahaha
    Hoje tô firme e forte nas aulas de alongamento e ballet! Senti que muita coisa melhorou! Agora tô caminhando aos poucos pra ter uma alimentação melhor!
    Boa sorte pra nós Ka!

    http://www.umbigosemfundo.com.br

  7. Karina, preciso tomar vergonha na cara e começar a fazer tudo isso! Mas ainda tenho preguiça só de pensar…
    Vou acompanhar seu progresso, quem sabe eu não me motivo também, né?!
    Beijos