PRATELEIRAS NA DECORAÇÃO | Karina Belarmino
Menu

PRATELEIRAS NA DECORAÇÃO

Falando sobre: Decoração
28 maio 2016

Nada mais útil que ter coisas de uso frequênte em fácil alcance, mas não é só praticidade de conta, a estética também é importante. Por isso amo prateleiras na decoração!

Podemos colocar objetos úteis e combinar com outros elementos pra deixar tudo visuamente bonito, além do que, prateleiras conseguem alegrar paredes vazias como nenhum outro item de decor. Podemos usar quadros pra preencher espaços em branco, mas com prateleiras além dos quadros, podemos aliar outros iten legais e mudar o jeitinho de tempos em tempos, sem precisar furar as paredes de novo.

pinterest.com

pinterest.com

Meus modelos favoritos são os mais simples, retinhos, sem muita firula e de preferência da mesma cor da parede. Se der pra esconder o suporte melhor ainda, poque assim quem brilha são as fotos, plantinhas, livros, etc.

Mas se for pra deixar as sustentações aparentes, que seja pra fazer harmonia com a decoração, pintando com tons bonitos e que casem com o resto. Acho lindo quando as mãos-francesas são douradas, num contexto todo clarinho e com poucas cores.

pinterest.com

pinterest.com

Aqui em casa tenho uma duplinha de prateleiras na sala e outra no escritório. A da sala deixo com plantinhas (que sempre alegram!), muitas fotos de viagem e itens de lugares que passei. Amo olhar e lembrar de momentos importantes pra mim e pra minha família.

As duas do escritório ainda estão em fase de construção! Na verdade, elas foram colocadas lá mesmo antes desse espaço ser dedicado para as minhas atividades profissionais, mas depois disso vivo pensando em como posso deixá-las bonitas e, quem sabe, se tornar fundo de vídeos.

karinabelarmino.com.br

karinabelarmino.com.br

Na cozinha tenho uma prateleira do tipo nicho, que eu até gosto, mas no fundo prefiro as gêmeas simples!

9d3bd6af3808045b4c69dc786becd511

As minhas prateleiras foram feitas com um resto de mdf que o montador deixou aqui, depois de instalar meus armários de roupas. Cortamos em duas partes, pintamos com tinta branca as laterais onde dividimos (que ficou em tom madeira) e instalamos com suporte em L. O resultado ficou bem como eu queria 🙂

Depois de organizar as prateleiras do escritório, mostro pra vocês em vídeo!

Gosta de prateleira na decoração também? Qual seu tipo preferido?

Beijo!