1 MÊS DO PROJETO #KARINAFIT – ANTES E DEPOIS | Karina Belarmino
Menu

1 MÊS DO PROJETO #KARINAFIT – ANTES E DEPOIS

Falando sobre: Vida Saudável
19 out 2016

Estava ansiosa para escrever o primeiro post do projeto #karinafit. Achei que um mês ia demorar muito a passar, mas na verdade os 30 dias voaram!
Comecei o projeto no dia 19 de setembro, iniciando meu treino de MMT na Arena235 e tratamento corporal com a Alê, na In Pulse. Logo em seguida, passei em consulta com a Ivania Cansi, minha nutri, mas ainda demorei um pouco pra fazer os exames (minha culpa!), por isso o cardápio final peguei no dia 11 de outubro.
Faz pouquíssimo tempo que resolvi mudar de vida (um mês é praticamente a adaptação) e comecei a dieta com bastante atraso, então os resultados visíveis não são surpreendentes, mas sinceramente, estou muito feliz com o que conquistei até aqui!

Como prometi, vou mostrar meu antes e depois mensalmente e hoje é a primeira comparação. Mas antes de mostrar as fotos e comparar medidas, quero dizer o que mudou na minha vida, independente de balança ou fita métrica.

Não posso mentir, começar o MMT foi dureza e ainda está sendo! Descobri que minha resistência é baixíssima e a força nos braços é quase nula haha
Pelo menos nos agachamentos e abdominais não me saio mal, talvez por causa do tempo no pilates, mas eu achei que os braços estariam um pouco melhores.

Comecei o treino todo adaptado, as flexões eram feitas de joelhos e usando uma caixa média pra ficar mais alto. Já as barras fixas eram impossíveis, por isso estava usando as argolas, onde os pés ficam no chão e os braços puxam o peso do corpo.
Hoje isso já melhorou, as flexões estão sendo feitas ainda de joelhos, mas já estou usando a caixa mais baixa e as repetições estão mais rápidas. As argolas foram abandonadas e a tão temida barra fixa entrou no jogo – estou usando dois tipos de elástico fortes pra me ajudar, mas já é uma evolução.

 

flexao

 

No MMT temos vários exercícios com essa barra e fiquei muito contente de ver que em um mês já consigo fazer alguns movimentos diferentes, mesmo alguns considerados moderados. É claro que não coloco carga em todos, mas só a barra pesa bastante, então já sinto a vitória aí!
Além disso, tenho mais disposição durante o dia. Faço meus treino bem tarde, às 21h, mas no dia seguinte eu to puro pique pra tudo!

 

14803121_1224078140991756_1435771471_o

 

Falando um pouco da estética, sou uma pessoa com uma facilidade incrível para reter líquidos, por isso uma ajuda nessa parte é muito necessária. Um dos procedimentos que venho fazendo é a Manta de Infravermelho, que ajuda a liberar os líquidos. Ela é bem tranquila, fico 40 mintutos enrolada enquanto ela aquece, depois do tempo saio bem suada e nos dias seguintes já sinto a diferença no inchaço.

Os outros tratamentos estão me ajudando muito na questão medidas e diminuição das celulites, e isso é muito importante pela evolução, é claro, mas também por outra coisa: a motivação! Sim, mesmo que pouco, perceber que a barriguinha está um centímetro que seja menor, já dá um ânimo. E as celulites diminuirem dá mais vontade de continuar ainda!

 

14787634_1224078177658419_216510352_o

 

Sobre a alimentação, ainda estou me adaptando, mas está sendo bem tranquilo. Descobri aqui que dieta não é deixar de comer, é escolher o melhor pra consumir. E isso está mais que provado no meu cardápio, porque as quantidades são bem generosas! Tem refeição que eu não consigo terminar, como no almoço, que tenho muitas opções, mas vou mostrar um exemplo de refeição: são dois filés médios de frango, 3 fatias de batata doce, 3 colheres de sopa de legumes e mais 3 de ervilhas, além de um prato cheio de salada. Olhando assim nem parece tanto, mas depois da salada crua, eu já estou satisfeita, mas ainda tem o restante e, vou falar a verdade, comida saudável enche muito mais e sustenta muito mesmo.

Não sinto fome e nem vontade de comer outras coisas, sabe por que? Porque estou nutrida de verdade, meu corpo não fica me pedindo comida ruim porque está satisfeito e tem tudo que precisa nas refeições que estou fazendo. É inacreditável, mas aquele meu desespero por um docinho no fim da tarde ou depois do jantar sumiu. Juro! Não sinto mais aquela inquietação por um pouco de açúcar, meu corpo está entendendo 🙂

Se for fazer um balanço, estou comendo talvez três vezes mais do que eu costumava comer, mas as comidas são milhares de vezes melhores. Então o resultado é: nunca passo fome, me sinto mais nutrida e mesmo assim perco peso! Quer mais motivação?

Agora vamos às comparações! Do lado Esquerdo são as informções do primeiro dia de projeto e do lado Direito, as de hoje:

19/setembro | 19/outubro    

Peso Inicial: 71,8kg | Peso Parcial: 69,2kg
IMC: 25 | IMC: 24 
Gordura Corporal: 37,4% | Gordura Corporal: 34%     
Idade Metabólica: 35 anos | Idade Metabólica: 32 anos 

Busto: 92cm | Busto: 90cm
Braços: 29cm | Braços: 29cm
Cintura: 77cm | Cintura: 75cm
Abdomen: 96cm | Abdomen: 90cm
Culote: 102cm | Culote: 100cm
Quadril: 107cm | Quadril: 105cm
Coxas: 62cm | Coxas: 60cm
Panturrilha: 38cm | Panturrilha: 38cm

*Tenho braços e pernas simétricos, por isso não coloquei as medidas de esquerdo e direito separadas, já que ambas são iguais.

Vamos dar uma olhada no antes e depois lado a lado? Assim podemos ver mais diferença:

frentl2
costasl1

 

Depois de olhar a comparação de medidas e fotos, sabe como eu estou? Sim, MORTA! Olhando pro espelho todo dia não consigo notar a diferença, mas os números estão aí pra provar.

Olhando as fotos lado a lado, eu percebi a maior diferença no abdomen. A fita métrica não mentiu, né? O abdômen realmente diminui.
Aquela dobrinha da axila também deu uma boa melhorada na frente, nas costas não percebi muita diferença. Outra coisa que vi foi meu papo, sim, na foto está menorzinho rs

As celulites da barriga diminuiram muito também! Inclusive a dobrinha abaixo do top nas costas, está menor, não acham?

Apesar das diferenças serem pequenas, estou muito satisfeita, pois a mudança que estou sentindo supera isso. Estou mais feliz, mais animada e o mais importante, motivada pra continuar a luta!

Se você também é de São José dos Campos e quer mudar de vida também, recomendo fortemente os profissionais que estão me ajudando!

Os treinos eu faço na Arena235, box de MMT, que fica na Rua Carlos Maria Auricchio, 55 – Royal Park, telefone (12) 3933-4020.
Se você não é muito de academia convencional, porque é tudo muito repetitivo, tenho certeza que o MMT é pra você! Faça uma aula experimental, pra se apaixonar também.

A nutri mais fofa da cidade, atende na Avenida São João, 2375 sala 1806 Edifício Helbor Offices. A Ivania é muito atenciosa e tem o consultório com uma vista inacreditável. Você pode agendar pelo telefone (12) 98155-1701 ou conversar com ela pelo insta, ela sempre responde por lá também, é @ivaniacansinutricionista.

Não deixe de fazer uma avalição com a Alê, lá na In Pulse. Te garanto que vai ajudar muito na evolução e também com a auto estima!
A clínica fica na Rua Padre Rodolfo, 260 – Vila Ema, o telefone é (12) 3923-6623.

E aí, o que você achou desse meu resultado no primeiro mês? Se animou pra começar seu projeto também?

Beijo!

 

  1. Nadia Bueno disse:

    Karina eu queria te agradecer muito pela sua dedicação, vc e uma grande inspiração pra mim comecei costurar incentivada pelo seus vidéos, não perco nem um posso te pedir uma coisa?! Gostaria muito de aprender fazer uma camisa feminina com gola será que VC poderia insinar uma?! Obrigada

  2. Silene Menezes disse:

    Karina Parabéns! importante de tudo é a força de vontade e determinação e isso vejo q vc é 100% … eu estou nessa luta… engordei muito e aí há viu , correndo atrás do prejuízo… estamos juntos nessa.. Grande bj