Menu

DECOR: RENOVANDO A PAREDE COM PEGBOARD

Falando sobre: Decoração
24 maio 2016

Eu amo decoração, passo horas no pinterest e em blogs do assunto, pesquisando e me inspirando. Mesmo eu não estando num momento reforma do apê, estou sempre lá fuçando e conhecendo novas idéias e coisas legais.

Desde que montei meu escritório/canto de costura fico imaginando como ele pode ficar com alguns ajutes, paredes coloridas, objetos bonitos… Mas sempre acabo não fazendo nada pelo incoveniente de furar-pintar-quebrar e depois ter que desfazer tudo no caso de uma mudança ou, pior, refazer tudo por ter enjoado das coisas que foram feitas!

pinterest.com

pinterest.com

Foi pensando na praticidade de mudar tudo sem muito trabalho que cheguei no Pegboard (ou painel perfurado). Ele é uma placa fina de madeira com furinhos em toda a superfície. Com esses furinhos podemos colocar prateleiras, pendurar coisas, encaixar parafusos e usar a imaginação a vontade!

Imagina só que hoje você quer uma decoração com muitas plantinhas, mas amanhã sua necessidade muda e é preciso pendurar ferramentas de trabalhos manuais. Isso seria um grande problema para uma parede comum, mas não para um Pegboard! Nele você pode retirar as prateleiras que sustentavam os vasos e substituir com ganchinhos, que acomodarão muito bem tesouras, alicates e outros itens para artesanato.

foto: Jessica Kaminski

foto: Jessica Kaminski

Muito prático, o pegboard também é bonito! Por ter um padrão de furinhos, além de simplificar nossa vida, ainda temos quase que um objeto de decoração. Ele fica parecendo uma parede de poá, funcional e delicada.

Mas nem só de escritório vive esse painel. Podemos usá-lo em outros ambientes que requerem praticidade, como na cozinha, pendurando utensílios, canecas ou até panelas. Também casa muito bem com área de serviço ou criando um espaço de manutenção num cantinho da casa ou na garagem. E até como cabeceira ou decoração do quarto esse painel fica legal!

pinterest.com

pinterest.com

pegboard4

pinterest.com

Decidi colocar um pegboard no escritório, quero que fique na parede onde mantenho o notebook e passo a maior parte do tempo. Penso em colocar um calendário bonito, deixar espaço para anotações importantes (que hoje ficam coladas na parede) e decorar com imagens bonitas.

Esse painél é também encontrado como Eucatex Perfurado, em lojas de materias para construção e decoração. Normalmente vem na cor natural, em tom marrom, mas pode ser pintado com tintas para madeira sem problemas.

pinterest.com

pinterest.com

Já até comprei algumas molduras e mandei imangens pra gráfica, mas isso é assunto para um outro post! Vou arrumando e contado aqui, aí assim que ficar tudo prontinho faço vídeo pra mostrar como ficou.

Gostou do Pegboard? Também quer usá-lo na sua decoração?

Beijos!

  1. Isabel Santos disse:

    Aquela primeira imagem ♥ Vou guardar ela pra quando eu tiver a minha casa ter um cantinho assim para minha máquina, amo decoração e sempre procurei um espacinho para minha filha e nunca gostei de nenhum, agora achei a decoração ideal para mim e para ela.

  2. Sindy Reis disse:

    Sempre achei esta opção hiper mega chique e prática, mas nunca procurei um para comprar pq ainda moro com meus pais, logo não tenho muito espaço, mas qdo mudar p minha casa vou usar esta é muitas outras dicas de decoração. Faça o favor de trazer muuuuitas para me inspirar. Hahahha’
    Beijos, linda. To amando o blog. :*

    • Karina Belarmino disse:

      Isso, vai montando uma pastinha com tudo que você quer na sua casinha! E pode deixar que decoração é um amor eterno pra mim, vai ter muito post a respeito! Beijinhos

  3. Monique Figueiredo Aguiar disse:

    Oi, Karina. Td bem? Acompanho seu canal já um tempinho. Iniciei na costura pouco tempo (alguns meses) e preciso organizar meu canto urgente. Estou p me mudar não vejo a hora. Vou apostar no pegboard tb. Ainda mais q tenho duas bebês De 2 e 1 ano. Bom q fica td fora do alcance delas. Adorei as imagens. Não imagina q até na cozinha pode ficar legal!

  4. Taíse disse:

    Amei essa ideia. É novidade para mim. Esse painel deve ficar bem legal na varanda com vazinhos pequenos de flores ou até de temperos. É super charmoso!