Menu

MODELAGEM BASE DA MANGA

Falando sobre: Costura, Modelagem
01 jul 2016

2

 

Vamos conversar de modelagem? Siiiiim!

Antes de qualquer coisa, se você tem dicas de modelagem, pode me mandar porque eu vou adorar! Não tenho muito conhecimeto, mas o pouco que sei amo compartilhar e, como não podia deixar de ser, amo mais ainda aprender.

Já tem um tempão que recebo vários pedido pra ensinar como modelar uma manga. Estudei bastante, pesquisando no pai de todos (vulgo Google) e percebi que, como tudo na área de modelagem e costura, exites dezenas de jeitos de se fazer uma manga base.

Eu já fiz algumas poucas mangas e, na maioria das vezes foi do mesmo jeito. E sempre deu muito certo, por isso quero dividir essa dica com vocês.

Pra quem nunca viu uma manga recém cortada e antes de ser costurada numa peça, ela é mais ou menos assim:

IMG_1244

 

À primeira vista, eu achei que era grande demais, que uma coisa daquele tamanho todo ia ficar um saco de batatas no braço, mas não. É só impressão mesmo, porque não costumamos ver mangas abertas, sempre vemos só a metade delas, já pregada na roupa.

Outra coisa que pensei quando vi a primeira manga foi: como é que esse tanto de curva vira uma manga retinha? Mas a modelagem é sábia e para que possamos levantar e mexer os bracinhos, o desenho tem que ser esse mesmo, cheio de curvas, pra ficar perfeito.

Fiz um vídeo mostrando passo-a-passo a forma que eu costumo fazer. Não tem nenhum método renomado, é uma modelagem bem humilde, mas tá sendo passada pra você de todo coração <3

Vem ver comigo como eu fiz:

[youtube width=”750″ height=”444″]https://www.youtube.com/watch?v=FkA_G3FXGLM[/youtube]

 

Você já sabia fazer uma manga?

Beijos!

  1. Suellen disse:

    Karina
    Descobri seus vídeos hj é tô amando as dicas. .. Estou aprendendo a costurar (entrei numa aula e tudo, só que não estou aprendendo muito nas aulas)
    Queria saber q máquina vc usa… vc me fala , por favor
    Obrigada

    • Karina Belarmino disse:

      Mana, tem 3 vídeos no canal falando sobre máquinas, dá uma olhada lá que podem te ajudar a escolher a sua. Beijo