Menu

MINHA EXPERIÊNCIA COM BOTOX

Falando sobre: Beleza, Cotidiano
16 2019

Estou chegando nos trinta anos e a preocupação com as ruguinhas já começou a bater. Sempre ouvi falar sobre botox ser mais eficiente na prevenção das rugas, do que quando elas já estão instaladas, mas não entendia muito bem como funcionava.
Sou super medrosa em usar produtos sem avaliação médica, por isso sempre passo com dermatologista. Desde que me mudei pra Santos, venho me consultando com a Dra. Maria Augusta Bolzan, dermatologista com consultório na cidade, e tenho gostado bastante. Levei pra ela minha preocupação com as temidas rugas e minhas dúvidas sobre aplicação de botox.
A dra. Maria Augusta me explicou sobre a toxina botulínica, que é aplicada em certos pontos nos músculos da face resultando no relaxamento da região. Isso evita que o local se mexa e que as contrações musculares produzam linhas na pele, que com o tempo acabam marcadas se tornando rugas.
A aplicação também pode ser feita de maneira a reparar rugas já formadas na pele, relaxando e amenizando a aparência, mas é sempre melhor previnir.

Meu caso era justamente o de prevenção, já que com expressões mais pesadas, percebe-se bem onde as linhas seriam formadas e mesmo sem tensionar o rosto já vemos minimamente algumas linhas.
A dra. Maria Augusta me deixou bem tranquila quanto ao procedimento, o que é muito importante, já que seria uma intervenção no rosto e a confiança no profissional é imprescindível!

Antes de fazer a aplicação a médica avalia o rosto e faz um estudo dos pontos de aplicação e quantidades a serem administradas, já que cada rosto é diferente e as necessidades também serão.
No dia marcado, fui atendida pela doutora, que fez marcações diretamente no meu rosto de acordo com a avaliação das necessidades.
Foram feitas aplicações em regiões da testa, previnindo as linhas horizontais, entre as sobrancelhas, para aquela marcação que aparece quando fazemos cara de brava, e nas laterais da região dos olhos, para os famosos pés de galinha.

Durante o procedimento não me lembro de sentir dor, é claro que não é a melhor sensação do mundo receber picadas no rosto, mas é tudo tão rápido e a agulha usada é bem fininha, que não doeu. Senti as picadinhas e, de certa forma, o líquido sendo aplicado, mas é mais como um incômodo que uma dor.

É normal ficar com alguma marquinha em alguns lugares que sofreram a aplicação, eu fiquei com só uma marquinha roxa, que sumiu em questão de dois ou três dias. Quanto a sensação logo após procedimento, cheguei a ficar um pouco dolorida, mas foi bem tranquilo e também passou rápido.
Já o efeito de relaxamento demora um pouco mais pra aparecer, depois de umas duas semanas percebi uma certa dificuldade em mover as regiões das aplicações, mas de forma bem natural. Quando tentava fazer expressões mais intensas, as dobras não se formavam, ou seja, o objetivo de não deixar a contração formar a ruga foi atingido!

Não fica nenhuma sensação estranha no rosto, eu mal lembro que fiz a aplicação, portanto fiquei mais que satisfeita com o resultado!
Abaixo o comparativo do meu rosto antes e depois do procedimento. Estou contraindo na mesma intensidade em ambas fotos, mas após o efeito estabelecido, as linhas não marcam mais.

 

Antes e Depois região dos pés de galinha

Antes/Depois testa e entre sobrancelhas

Segundo a dra. Maria Augusta, o efeito dura em média de 4 a 6 meses, dependendo de cada paciente, pois o organismo pode levar tempos diferentes para absorver a toxina botulínica. Após o efeito terminar é necessário refazer o procedimento para manter a pele livre da formação de rugas.

De qualquer forma, somente o médico dermatologista pode avaliar e identificar a necessidade de aplicação ou reaplicação do botox. Em alguns casos o procedimento mais indicado pode ser outro ou até ser um conjunto de técnicas, por isso sempre consulte seu dermatologista.

A dra. Maria Augusta atende em consultório próprio aqui em Santos e está mais que recomendada!

Clínica Bolzan de Dermatologia
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 431 – Santos/SP 
Tel: (13) 3235-1231
Whatsapp: (13) 99732-7740
Clique Aqui para o site