BURDA EXPO 2016 – EU FUI!
Falando sobre: Costura, Eventos
Estou bem atrasada pra fazer esse post, eu sei. Mas a vida tá louca, setembro precisava me dar pelo menos 30 horas por dia haha
No comecinho do mês rolou a Burda Expo, feira toda focada no trabalho artesanal com costura. A edição desse ano foi no Centro de Eventos São Luis, bem pertinho da Avenida Paulista em São Paulo.
O local não era muito grande, mas a variedade de estandes compensava! A feira contou com diversos expositores especializados em tecidos, armarinho, botões, aviamentos e até mostras de roupas.
Também teve espaço do programa Burda na TV, com guarda-roupas das peças feitas no programa. Inclusive o casaquinho infantil que ensinei no programa no começo do ano estava lá! <3
Além de expositores, a feira contou com muitos cursos e workshops de modelagem, costura e desafios. Uma das coisas que mais gostei foi o espaço dedicado para competição de escolas de moda. Os participantes tinham que criar um modelo a partir de algum já existente nas revistas Burda Style, tudo alí na feira, na frente de todo mundo!
Consegui passar no Banco de Tecidos, que era o que eu mais estava ansiosa pra conhecer. Ainda não tive a oportunidade de visitar o Banco de verdade, então quando soube que estariam na feira me enpolguei!
O Banco de Tecidos funciona como um banco de verdade, só que a moeda aceita lá, advinhem… é Tecido! haha
Estou me programando para fazer um visita e vou dividir com vocês aqui. Mas por enquanto vou mostrar a amostrinha do Banco na feira.
Tinham várias caixas com tipos de tecido diferentes, eu pude ver de tudo um pouco e comprar as coisas que mais gostei. O preço é fixo, R$45,00 por quilo de tecido, indepente do material o preço é o mesmo.
Comprei um retalho de jeans, um metro de malha cinza para camiseta e um veludinho beringela-escândalo! Podem me dar sugestão do que fazer com eles, aceito de bom coração! 🙂
Passei também na A Designer, que fabrica esses manequins LACRANTES. Sério, olha esse forrado de pérolas! E o de renda? É pra morrer e querer todos!
No espaço da loja Tudo Costura aproveitar para comprar o famigerado giz que sai com o ferro e um corta fio dourado (como EU poderia resistir a uma coisinha reluzindo dourado??). Comprei só isso, mas a vontade era de encher a sacola, porque olha esse alfinetes com cabeça de botão! E a variedade de cores de botões de pressão? E antes de cair morta, olha esses pendrives de tesourinha, cortador de tecido e maquininha! Agora já pode morrer haha
Ainda vi pela feira contas para bordado, acessórios para bolsas, carrinhos de zíper diferentes, tesouras de todos os tipos, exposição de roupas e Blythe (aquelas bonecas customizáveis e que parecem reais). Enfim, tinha muita coisa legal!
Por último, mas não menos importante, teve o encontro com as leitoras e influencers do Design de Moda. Gente, que maravilha foi essa ação!
Quase caí pra trás de ver a sala lotada, tinha até gente em pé! Fiquei cho ca da!
Além dessa blogueira que vos fala, o time foi composto por tantas maravilhosas: as meninas do Super Zíper, Francine Lacerda, Costura Kátia, Costura!, Dayse Costa do Moda e Moldes, Alana Santos e a Josy do Alfinetadas da Moda. E a conversa foi mediada pela Renata Ruiz, editora da revista.
A conversa fluiu e foi tão leve, os leitores perguntaram sobre moda sustentável, pediram pra contarmos sobre o início nessa vida de criação e a gente aproveitou pra dar umas dicas pra quem ainda tem medo de botar a cara no sol e mostrar seus trabalhos na internet 🙂
Fiquei tão feliz de poder conhecer as outras meninas, a gente acaba se conhecendo só virtualmente e conhecê-las foi muito legal!
Além é claro da oportunidade de falar com algumas seguidoras: foi uma experiência tão incrível poder conversar com meninas e meninos que me assistem, pessoas que acabaram se tornando amigas, que trazem tanto carinho pra mim. Sério, foi uma emoção falar com vocês! <3
Infelizmente cheguei já no horário do bate-papo e quando saí a feira já estava perto de acabar. Fiz o máximo de esforço pra conhecer os estandes, mas muitos já estavam fechados. Mas no ano que vem eu compenso o que perdi esse ano!
E o que você achou da feira? Ficou com vontade de ir também? Me conta!
Beijo!
Karina, já sabe quando será este ano? Pesquisei na Internet, mas só traz referencias da Feira do ano passado.
Ainda não recebi nenhuma informação dessa feira. Bj