Menu

TAG: DESCOBRINDO NOVOS BLOGS

Falando sobre: Cotidiano
09 jun 2016

Eu sou uma recém nascida na blogosfera, tudo é novo e estou amando descobrir cada coisinha dessa nova vida. Tags por exemplo, são muito comuns nos blogs, mas pra mim foi uma surpresa ser indicada em uma. Na realidade, eu fu indicada mesmo antes de criar o blog, mas como esse espacinho já estava sendo gerado, com muito carinho e amor, separei essa tag pra responder agora!

 

magazinemama.com

magazinemama.com

 

A Chell, uma blogueira experiênte e um amorzinho de pessoa, me marcou pra responder 10 perguntas que ela mesma fez especialmente para as pessoas que foram escolhidas.

As regras são: citar quem te marcou, responder as perguntas e criar novas perguntas para novos indicador responderem.

Vamos ver o que ela me perguntou?

1. Qual livro você está lendo?

Acabei de terminar um  livro bem pesado e denso, o Red Dragon, de Thomas Harris. Ele é o primeiro livro sobre Hannibal e, apesar de eu já ter virado os filmes do avesso várias vezes, o livro mesmo nunca tinha lido. Essa leitura me deixou numa espécie de abismo, por isso não comecei o próximo ainda. Mas a fila anda e o livro de junho vai ser As Crônicas de Nárnia, que eu comecei há uns anos atrás e não terminei 🙂

2. Qual música está tocando em loop no seu radinho?

Eu ouço muita música, sempre tento descobrir coisas novas e troco o pen drive do carro constantemente. Mas ultimamente eu estou presa dentro da The House Of The Rising Sun, música laçada em 1964 por The Animals. Sou completamente apaixonada pela década de 60 e estou em paixonite com essa música.

3. Um canal do YouTube pra gente seguir (não vale o seu).

Vou sempre pender mais pro lado do faça você mesmo, então vou indicar o Dare to DIY, que é um canal em espanhol, mas com projetos lindo e muito fáceis de entender, mesmo que você no hable español.

4. Mostra pra gente a foto mais bonita que você já tirou. Por que você considera ela a mais bonita?

Ahh essa é muito difícil! Sou apaixonada por tirar foto (veja bem, não disse que saem boas, disse que gosto de tirar foto haha). Mas tem uma que gosto muito e deu um trabalhão pra fazer.

A história é a seguinte: estava no intercâmbio e o inverno estava dando seus útlimos suspiros. Passei por uma rua e escutei barulhinho de água correndo, mas o córrego estava congelado. Me enfiei no meio do mato pra ver melhor aquela queda d’água e fiquei um tempão admirando. Tive que segurar num galho, apoiar um pé numa pedra no meio do gelo e tirar a foto com uma mão só, correndo o risco de cair e congelar!

 

IMG_4951

5. Um lugar que você gosta de ir comer.

O melhor lugar do mundo pra comer é a casa da minha mãe. Se eu tivesse que escolher um lugar só pra comer o resto da vida seria lá, com aquela comidinha simples, mas deliciosa. Ainda tem o plus que meu padrasto faz a melhor farofa do mundo!

 6. Conte pra gente a história de um dia que você achou gostoso de viver.

Quando eu tinha 7 anos, minha família se mudou para uma região mais afastada da cidade, quase não tinham casas por perto. Até aquele momento eu só tinha vivido perto do centro de Mogi das Cruzes e mal podia sair na rua. Um dia, já na casa nova, eu estava vendo tv e meu pai me disse que se eu quisesse ir na rua brincar, tudo bem. Fiquei meio assustada, mas resolvi aceitar e, muito ousada, pedi pra ir descalça! Ele riu e disse que eu podia ir até de pijama se quisesse. Saí correndo pela rua descalça, conheci uma menina que se tornaria minha melhor amiga por uns bons 10 anos e voltei pra casa imunda de tanto brincar.

 7. Qual foi sua paixão platônica de adolescente?

Nunca fui muito de me apaixonar, mas se pensar bem, eu amava demais o Julian Casablancas. Achava que ele era a pessoa mais linda do mundo. Agora chega desse assunto 😀

8. Qual sua flor predileta?

Tulipas, de preferência roxas. Sempre amei e sempre amarei!

9. Qual seu conto de fadas preferido e por quê?

A Bela e a Fera. Não tem motivo nenhum, eu simplesmente sou a Bela. Fim.

10. Qual o último filme que você viu?

Vi o documentário She’s Beautiful When She’s Angry, que fala sobre o nascimento do movimento feminista na década de 60 e escreve a história até os dias de hoje. Achei muito sensível e extremamente informativo, muitas pontos sobre o movimento ficaram mais claras pra mim. Recomendo!

Amei responder minha primeira Tag e fiz minhas 10 perguntinhas prazamigas responderem. Vou marcar a Thali do Terapia Feminina, a Tissy, a Lívia do Costurando Sonhos e a Giuli Castro.

Perguntas: 1. O que você mais gosta sobre ser blogueira? | 2. Qual a lembrança da infância que te dá mais saudade? | 3. Tem uma viagem que marcou sua vida? | 4. Tem talento pra artes manuais? Qual? | 5. Conta e mostra qual seu batom favorito! | 6. Seu maior mico depois de adulta, qual foi? | 7. Tem orgulho de alguma coisa que foi feita ou conquistada sem ajuda de ninguém? | 8. Qual cantor/banda que você nunca vai deixar de ouvir? | 9. Tem algum sonho relacionado a seu trabalho, que quer conquistar? | 10. Um dia perfeito tem que ter _______

O que você achou das minhas respostas? E das perguntas pras minhas amigas?

  1. Lívia Moraes disse:

    Adorei o post! O desafio está aceito, em breve todas as repostas lá no blog. Beijos, Karina.