Menu

INSPIRAÇÃO PRA ARASAR NO BLOQUINHO DE CARNAVAL | #amigaseblogs

Falando sobre: Fantasia
01 fev 2017

Eu nunca fui muito de participar das festas de carnaval, mas sou completamente louca por fantasias. Não podia ser diferente, a veia de construir roupas somada com o sangue drag queen, tinham que dar nisso mesmo haha

Mas nem só de fantasia no estilo alegoria de escola de samba vivemos, né? Por isso trouxe algumas inspirações para aproveitar o bloquinho, que por ser de dia, precisa de roupas leves pra aguentar o sol e calor.

E esse post é mais um da blogagem coletiva com a Giuli, lá no blog dela tem um post super legal com esse mesmo tema 🙂

Aproveitando que o bloquinho é pra ir com fantasia levinha, porque não usar o que já tem e só acrescentar acessórios ou diys simples? Pra mim tem toda a cara do carnaval, que é de leveza e liberdade!

A base para a maior parte das fantasias pode ser um biquíni ou maiô simples, aí vamos construindo o personagem por cima.

Também dá pra usar um top comum e combinar com saia de tule, que tem tudo a ver e transforma até uma camiseta básica em fantasia!

O legal da saia de tule é que dá pra fazer em casa, gastando só umas moedas. Olha o tutorial aí:

Usando roupa que já temos, também dá pra encaixar personagens adaptando estampas ou itens marcantes. Frida Kahlo é uma das mais fáceis, só se jogar na estampa florida, usar flores no cabelo, sem esquecer a sobrancelha!

Pra ser Fridinha, também dá pra ir trabalhada no diy. Olha esse tutorial de ciganinha que é a cara da pintora:

Se DIY não é seu forte, também dá pra procurar alternativas que parecem fantasias, mas continuam deixando confortável. Diversas marcas tem camisetas engraçadas ou com estampa imitando roupas de personagens.
Nesse fim de semana, passei na Renner e vi alguns maiôs bem legais nessa pegada. Vale a pena pra quem está sem tempo ou não tem muita paciência pra artes manuais, olha só:

 

E o tutorial de carnaval 2017 do meu canalzinho vai ao ar em breve, fica de olho!

Gostou das dicas? Vai fantasiada de que esse ano?

Beijos!