Menu

COSTURANDO SEU PRÓPRIO VESTIDO DE NOIVA

Falando sobre: Casamento, Costura, Looks, Modelagem
24 2016

Mennon (45)

 

O título desse post pode parecer meio impossível, principalmente se você está começando a se aventurar nas costuras, assim como eu. Mas não se assuste! Eu mesma duvidei que seria capaz, mas no final tudo deu certo. No final desse post, você vai ver que também consegue fazer esse vestido 🙂

Como já contei pra vocês no post anterior sobre esse assunto (veja aqui!), esse vestido foi parte de um projeto com a Casando Assim, que inclui o diy e um ensaio com o vestido, em que eu fui modelo.

Apesar de eu nunca ter feito nada parecido, esse vestido foi super tranquilo de projetar e costurar. Se não tivesse filmado tudo, levaria no máximo uma hora pra terminar. E olha que não sou nenhuma profissional, pra vocês verem como ele é simples!

 

Mennon-27

Mennon (37)

 

Usei 3 metros de cada tecido, musseline para o lado de fora e cetim com elastano para o forro. Mas ele também pode ser feito com duas camadas de musseline ou duas do forro, pra ter certeza que não vai ficar transparente.

Foi uma experiência muito legal e me deu a oportunidade de me vestir de noiva. Quem sabe isso não me faz colocar um vestido, mas dessa vez para um casamento de verdade? Não custa nada pensar no assunto… hahaha

 

Mennon-(106)

Mennon (133)

 

Fiquei muito contente com o resultado: delicadeza e beleza na medida certa!

O vestido ficou com uma linha bonita no corpo, valorizando muito, já que ele não marca demais as curvas. O decote foi a cereja no bolo, a renda que usei deixou o vestido meigo e refinado ao mesmo tempo. E os ombros de fora não podiam ter combinado mais com toda a proposta!

Sem sombra de dúvidas, me senti uma noivinha linda com esse vestido <3

 

Mennon-(181)

Mennon (123)

 

Se você vai casar e quer um vestido único cheio de personalidade, porque não costurar você mesma? Ou então usar uma peça feita inteiramente por você para um ensaio, como um trash the dress. Também tem a opção de podermos fazer um vestido para alguém especial, imagina o valor sentimental que esse presente vai ter! Nada vai superar ganhar o vestido de noiva, feito pelas mãos de uma pessoa importante em nossa vida <3

 

Mennon-(80)

Mennon-(169)

Mennon-(175)

 

E por último, mas não menos importante, podemos também fazer um dinheirinho costurando vestidos de noiva! Pode pegar esse modelo como base e depois ir modificando e tomando gosto para criar outros modelos. Quem sabe não nasce uma atividade linda e cheia de frutos?

E se fizer esse vestido, não importa pra quem vai ser, eu quero ver! Me manda foto da noiva vestida com ele, pra eu me emocionar junto com vocês!

 

Mennon-(138)

Mennon-(160)

Mennon-(177)

 

Se você ainda não viu o passo a passo no canal, o vídeo está aqui embaixo:

 

[youtube width=”700″ height=”444″]https://youtu.be/HsHlsBzvoqQ[/youtube]

 

E essa foi toda a equipe responsável por esse projeto acontecer!

Mennon-(185)

Me conta o que você achou do vestido aqui nos comentários. Gostou? Vai salvar pra fazer também?

Beijos!

  1. É exatamente o modelo que eu quero para me casar. Limpei e lindo vou comprar minha maquina com fé em Deus e vou tentar fazer meu próprio vestido….

  2. Ficou lindo, meu sonho é fazer o meu vestido *-*

    • É possível!!

  3. Achei lindo o vestido e muito fácil de fazer também!…as fotos ficaram lindas!…eu já me casei mas adorei a idéia de poder fazer um vestido de noiva e tirar umas fotos!..bjs

    • Siiim! Se fizer, quero ver 🙂

  4. Lindíssimo vestido e as fotos ficaram maravilhosas bjks

    • Obrigada!! <3